Serj Tankian comenta manifestações nos EUA: “Chegou a sua hora, Trump”

Serj Tankian usou as suas redes sociais nesta noite para comentar os protestos em massa que ocorrem em pelo menos 75 cidades dos Estados Unidos.
Entre as pautas abordadas nas manifestações, a principal é sobre a violência policial contra os negros. Na última sexta-feira (29), em Minnesota, um policial da MPD [Minneapolis Police Department] assassinou por asfixia George Floyd, um homem afro-americano de 46 anos, provocando indignação e revolta em todo o planeta.
O vocalista do System Of A Down falou sobre os atos e criticou o presidente dos EUA:
Corra, “Donny”, corra para o seu bunker. Você pode ser o primeiro presidente dos Estados Unidos a fazer isso por medo de seus próprios cidadãos. Um verdadeiro líder se dirigiria decentemente à nação e um homem real enfrentaria pessoalmente os manifestantes nas ruas. Mas, como outros líderes antidemocráticos corruptos do passado, você percebeu que eles não são o seu povo, como você não é verdadeiramente o nosso Presidente. Esses protestos não são apenas raciais, mas também sobre injustiças institucionais, começando pelo colégio eleitoral de escravos que na época o colocou no poder, empresas lobistas da K Street, superdelegados de uma corporatocracia neoliberal duopolista de dois partidos. Você fez dos antifas uma organização terrorista, mas a KKK [Ku Klux Klan] não? As lições da revolução pacífica e bem-sucedida de 2018 na Armênia podem ser aplicadas nos EUA e em outras partes do mundo. Coordene virtualmente, bloqueie todas as ruas por todos os cantos e obrigue o regime a renunciar. Chegou o momento. Chegou a sua hora, Donald Trump!
Em tempo: De acordo com o jornal The New York Times, o presidente dos EUA, Donald Trump, foi levado na noite deste domingo (31) a um bunker [abrigo subterrâneo] da Casa Branca, em Washington, após os protestos se intensificarem na capital do país.