Serj Tankian comenta sobre o covarde ataque do Azerbaijão a Nagorno-Karabakh

Serj Tankian (solo)

Em seu perfil oficial no Facebook, Serj Tankian comentou sobre o confronto ocorrido no último sábado (02), entre forças da Armênia e Azerbaijão na região de Nagorno-Karabakh. Mais de 30 soldados e uma criança de 12 anos morreram durante os combates. A região já foi alvo de disputa nos anos 90, terminando com um cessar-fogo em 1994. Leia as palavras de Serj:


Parece que houve 3 evoluções essa semana no empenho da resolução de Nagorno-Karabakh que tem levado ao que parece ser um grande distribuidor de toda a guerra de Nagorno-Karabakh e Azerbaijão.

“A Assembleia Legislativa do Estado do Havaí reconhece a independência de Nagorno-Karabakh.”
MassisPost.com

1) Isso pode ter levado o Azerbaijão a acreditar que o tempo está contra eles no eventual reconhecimento da República de Karabakh.

Kerry não consegue segurar Baku, responsável por ataques em Karabakh.Asbarez.com

2) Um encontro com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, e o vice-presidente, Joe Biden, com o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev (um governante corrupto que herdou o regime rico em petróleo de seu pai), horas antes do reinício da violência, pode ter dado a Ilham Aliyev, presidente do Azerbaijão, a sensação de que os Estados Unidos iria perdoar sua agressão total para atacar Karabakh.

3) Uma reunião na Suíça entre os presidentes da Armênia e do Azerbaijão no último fim de semana.

Embora ambos os lados reivindicam um ao outro como agressor, para mim é óbvio que os azeris tinha a arma de surpresa do seu lado, e entraram com armamento completo imediatamente, afirmam ter tomado terra.

Interesse exagerado em petróleo não deveria causar guerra, certo? Errado!

Nenhum comentário