Serj Tankian comenta tensão entre Irã e Estados Unidos e critica Donald Trump

Serj Tankian se pronunciou em sua conta oficial no Instagram sobre o conflito entre o Irã e os Estados Unidos.
Na noite de ontem (2), um ataque aéreo atingiu o aeroporto de Bagdá matando o comandante de alto escalão da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, Qassem Soleimani, e seu comboio. O bombardeio foi ordenado pelo presidente americano Donald Trump.
O vocalista do System Of A Down, conhecido mundialmente por seu ativismo politico, comentou sobre o ocorrido. Leia a postagem:
“Um mês antes do julgamento de seu impeachment no Senado e em um ano eleitoral, Donald Trump ordenou o assassinato de um líder da Guarda Revolucionária do Irã. Uma medida já realizada anteriormente por Bill Clinton, que bombardeou o Iraque antes de seu impeachment no Senado. O método de assassinar líderes estrangeiros não é algo incomum e nem uma novidade para a política externa dos Estados Unidos, mas isso pode estar perto de ser considerado um ato de guerra a uma nação (Irã) cujo primeiro ministro eleito democraticamente foi derrubado pela CIA na década de 1950 para ser substituído por um rei manipulado. Os EUA também forneceram e apoiaram Saddam Hussein na invasão e guerra com o Irã, matando um incontável número de iranianos e iraquianos. Agora, este presidente, depois de retirar o país do acordo nuclear com o Irã, está ansioso por uma guerra. Bem, nós dizemos não à guerra!”