Serj Tankian conta que vício em videogames quase afetou sua carreira musical

Serj Tankian (solo)

Em uma conversa exclusiva com Todd Fooks, apresentador do Loudwire Weekends, Serj Tankian falou sobre o seu vício em video games. Tankian contou que o hábito estava afetando sua saúde e, à época, o músico se preocupou que isso pudesse arruinar sua carreira musical, tendo que largar o PlayStation duas vezes em sua vida.

Em uma vídeo conferência, o vocalista do System Of A Down também deu detalhes sobre sua colaboração na trilha sonora do novo game Metal: Hellsinger- The Gods of Metal, e compartilhou que em sua juventude ele costumava jogar muito.

“Lá pelos meus 20 e poucos anos eu era um gamer. Costumava ter um PlayStation e todas essas coisas. Eu jogava muito os jogos da NBA Jam e meus dedos ficavam realmente zoados. Isso foi antes de eu começar as turnês com o System Of A Down. Em um determinado momento, percebi que isso estava ficando realmente viciante, e eu não deveria continuar fazendo isso. Estava machucando minhas mãos, e eu precisava delas para tocar e tudo mais. Foi quando eu parei de jogar”, disse.

Serj continua: “Então, anos depois, surgiu uma empresa que queria que eu fizesse algumas músicas para um videogame e eu pensei tipo: ‘Ah, isso é ótimo’, mas percebi que não tinha um console [risos]. Fiquei envergonhado. Então eles me mandaram um console e alguns jogos. E o que você acha que aconteceu? Ficava acordado até tarde, na cama, enlouquecendo e novamente me viciando. Então, me livrei dele de novo! Não estou jogando mais videogames agora, mas adoro fazer música para eles.”

O mais recente projeto de videogame de Tankian envolve emprestar os vocais a uma trilha sonora para um jogo de tiro em primeira pessoa com um toque de metal. Em Metal: Hellsinger, a conexão do jogador com a música é fundamental, como explica o site do jogo: “Sua capacidade de atirar no ritmo irá melhorar sua experiência de jogo. Quanto mais sincronizado você estiver com o ritmo, mais intensa será a música.”

“Isso é algo que é diferente neste jogo”, diz Tankian. “Você precisa realmente fazer parte da música e do ritmo para ganhar os pontos. E a música que eu coloquei os vocais é realmente incrível, muito rápida, muito pesada, muito interessante, muito progressiva. Foi por isso que eu decidi me juntar e fazer parte disso. Eu amei a música. São 7 minutos, e leva você nessa jornada louca. É muito rápida e muito rítmica, então você provavelmente perderá alguns ligamentos de seus dedos.”

Metal: Hellsinger- The Gods of Metal será lançado neste ano, mas ainda não há uma data prevista. O game estará disponível para os consoles PlayStation 5 e Xbox Series.

Nenhum comentário