Serj Tankian convoca países e governos para o combate do trabalho infantil

Serj Tankian (solo)

Na véspera do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, instituído em 12 de junho, Serj Tankian se uniu à OIT (Organização Internacional do Trabalho) para falar sobre o tema.

O vocalista do System Of A Down gravou um vídeo levantando reflexões sobre a exploração do trabalho infantil e alertou sobre a possibilidade da situação se agravar com os impactos da pandemia de coronavírus (COVID-19).

Veja o vídeo:


Mais de 152 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Com o COVID-19, existe um risco real de que este crime piore. Eu sou Serj Tankian, e no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, estamos com a OIT [International Labour Organization] e convocamos todos os países, todos os governos e todos os parceiros a agir AGORA! Podemos, com as medidas certas, respostas certas, garantir um retorno baseado em direitos ao COVID-19. Podemos proteger a segurança, a saúde dos trabalhadores, os empregos e as rendas familiares. Podemos proteger as crianças do trabalho infantil e devemos fazer isso agora, mais do que nunca.


De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), cerca de 2,5 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalham no Brasil. Agricultura, construção civil, lixões e o tráfico de drogas estão entre as atividades mais comuns no país.

Nenhum comentário