Serj Tankian doa 250 mil dólares para ajuda humanitária a armênios em zona de conflito

Serj Tankian doou 250 mil dólares, cerca de 1,4 milhão de reais, para ajudar os armênios afetados nos conflitos na região de Nagorno-Karabakh (Artsakh).
A doação foi destinada à Armenia Fund, uma Organização Não Governamental (ONG) que oferece assistência ao desenvolvimento de infraestrutura e ajuda humanitária para a República da Armênia e República de Nagorno-Karabakh.
O anúncio foi feito pela própria ONG em sua conta oficial no Facebook. Mais de 80 milhões de dólares já foram arrecadados em doações.
Desde o último dia 27, ataques coordenados pelo Azerbaijão atingiram diversos alvos civis e militares no enclave montanhoso povoado em sua maioria por armênios étnicos. Em menos de um mês, o conflito étnico-territorial já vitimou mais de 600 pessoas.
Entrevista para o Brasil
Na última quarta-feira (07), Serj Tankian concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Globo para falar sobre os conflitos na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão. Na matéria, exibida pela TV Globo, o vocalista do System Of A Down disse que nenhum povo deveria viver submetido a outros povos – veja abaixo a entrevista na íntegra.
“Eu, pessoalmente, não acredito em fronteiras e bandeiras. Para mim, a beleza das nossas diferenças está na nossa cultura, na nossa música, na nossa comida, na nossa arte, no nosso jeito. Sorrimos da maneira que amamos. Essa é a nossa beleza. Não é o nosso exército, não é a nossa economia, não são as nossas fronteiras. Eu acredito que nenhum povo deveria viver subjugado a outros povos. Todo povo deveria viver livremente, com sua própria cultura e suas pessoas.”