Serj Tankian doa 250 mil dólares para ajuda humanitária a armênios em zona de conflito

Serj Tankian (solo)

Serj Tankian doou 250 mil dólares, cerca de 1,4 milhão de reais, para ajudar os armênios afetados nos conflitos na região de Nagorno-Karabakh (Artsakh).

A doação foi destinada à Armenia Fund, uma Organização Não Governamental (ONG) que oferece assistência ao desenvolvimento de infraestrutura e ajuda humanitária para a República da Armênia e República de Nagorno-Karabakh.

O anúncio foi feito pela própria ONG em sua conta oficial no Facebook. Mais de 80 milhões de dólares já foram arrecadados em doações.

👏 Արցախի ժողովրդի անունից՝ շնորհակալություն։Աշխարհասփյուռ հայեր, միացե՛ք։Միայն միասին մենք կարող ենք փրկել մեր…

Posted by Hayastan All Armenian Fund Հայաստան համահայկական հիմնադրամ on Thursday, October 8, 2020

Desde o último dia 27, ataques coordenados pelo Azerbaijão atingiram diversos alvos civis e militares no enclave montanhoso povoado em sua maioria por armênios étnicos. Em menos de um mês, o conflito étnico-territorial já vitimou mais de 600 pessoas.


Entrevista para o Brasil

Na última quarta-feira (07), Serj Tankian concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal da Globo para falar sobre os conflitos na fronteira entre a Armênia e o Azerbaijão. Na matéria, exibida pela TV Globo, o vocalista do System Of A Down disse que nenhum povo deveria viver submetido a outros povos – veja abaixo a entrevista na íntegra.

“Eu, pessoalmente, não acredito em fronteiras e bandeiras. Para mim, a beleza das nossas diferenças está na nossa cultura, na nossa música, na nossa comida, na nossa arte, no nosso jeito. Sorrimos da maneira que amamos. Essa é a nossa beleza. Não é o nosso exército, não é a nossa economia, não são as nossas fronteiras. Eu acredito que nenhum povo deveria viver subjugado a outros povos. Todo povo deveria viver livremente, com sua própria cultura e suas pessoas.”

Nenhum comentário