Serj Tankian grava música em projeto do compositor John Psathas

Serj Tankian (solo)

Serj Tankian está participando do projeto ‘No Man’s Land’, criado por John Psathas, renomado compositor neozelandês. O projeto, um desempenho cinematográfico, consiste em reunir 150 artistas de 25 países, em celebração à Primeira Guerra Mundial. Os artistas serão reunidos nos campos de batalha da guerra e ambos terão suas composições gravadas, em um trabalho realizado pela diretora Jasmine Millet, juntamente com o diretor de fotografia Mathew Knight. Ao final, estas colaborações musicais se juntarão em único filme de 70 minutos, mesclando diversos gêneros como o folk, jazz, rock e música clássica.

A intenção é a comunicação de uma ideia simples. ‘No Man’s Land’ apresenta uma poderosa oportunidade para refletir sobre as semelhanças e diferenças em nós mesmos. A maneira de expressar essa ideia é realizada por músicos nos lugares exatos onde, um século atrás, os soldados destes mesmos países estavam lutando e morrendo.

O projeto irá estrear em março de 2016, no New Zealand Festival, WOMAD New Zealand e Auckland Arts Festival, seguido por uma turnê em outras partes da Nova Zelândia. Também existem planos de estender as apresentações por outros países.

▸ Confira aqui a lista de todos os artistas participantes.

Serj Tankian já realizou as suas gravações na última quinta-feira (26), em Muriwai Surf Beach, Muriwai, Nova Zelândia. Serj fará um dueto com a violinista e cantora Jolanta Kossakowska, no capítulo final de ‘No Man’s Land’.

Gravação da composição de Serj Tankian na última quinta-feira, em Muriwai Surf Beach.

Nenhum comentário