Serj Tankian irá lançar documentário sobre sua própria vida; data de estreia já está confirmada

Serj Tankian (solo)

O documentário Truth to Power, que fala sobre o ativismo e a vida musical de Serj Tankian, já tem data para ser lançado.

O material irá estrear em 15 de abril no Tribeca Film Festival, evento que irá ocorrer em Nova York. A exibição será acompanhada de uma apresentação solo juntamente com a orquestra NYU Symphony.

Truth to Power, dirigido por Garin Hovannisian, irá proporcionar aos fãs uma visão aprofundada sobre a carreira de Serj Tankian dos tempos como tecladista de sua primeira banda, chamada ‘Forever Young’, passando pelo estouro mundial com o System Of A Down até os dias atuais em seus trabalhos paralelos.

O ativismo político será um dos pontos fortes do documentário. O vocalista irá relatar como ajudou a despertar uma revolução política do outro lado do mundo, inspirando a luta pela democracia na Armênia por meio de suas músicas e mensagens.

A Revolução Armênia (também chamada de ‘Revolução de Veludo’), liderada pelo opositor Nikol Pashinyan, foi uma revolta política pacífica iniciada em abril de 2018 contra o ex-presidente Serzh Sargsyan, na época eleito primeiro-ministro. Sargsyan, que iria para o seu terceiro mandato, foi acusado de manipular o sistema constitucional a fim de se perpetuar no poder. Em 23 de abril, após milhares de pessoas se reunirem contra o seu governo e suas práticas, Sargsyan renunciou ao cargo.

De acordo com informações da Public Radio of Armenia, os companheiros de banda Daron Malakian, Shavo Odadjian e John Dolmayan, além de Tom Morello e o produtor Rick Rubin, também aparecem no documentário.

Nenhum comentário