Serj Tankian lança seu documentário ‘Truth to Power’; saiba como assistir

Serj Tankian (solo)

Foi lançado nesta sexta-feira (19) o ‘Truth to Power’, documentário que fala sobre o ativismo e a vida musical de Serj Tankian.

Dirigido por Garin Hovannisian, o material proporciona aos fãs uma visão aprofundada sobre a carreira de Serj Tankian dos tempos como tecladista de sua primeira banda, chamada ‘Forever Young’, passando pelo estouro mundial com o System Of A Down até os dias atuais em seus trabalhos paralelos.

O ativismo político é um dos pontos fortes do documentário. O vocalista relata como ajudou a despertar uma revolução política do outro lado do mundo, inspirando a luta pela democracia na Armênia por meio de suas músicas e mensagens. Tankian explica o conceito:

“Mostro através dos meus olhos como a mensagem se torna realidade por meio das artes. Em vez de se concentrar em mim como artista, a obra questiona: Como a mensagem de alguém se concretiza? A música pode mudar o mundo?”

A Revolução Armênia (também chamada de ‘Revolução de Veludo’), liderada pelo opositor Nikol Pashinyan, foi uma revolta política pacífica iniciada em abril de 2018 contra o ex-presidente Serzh Sargsyan, na época eleito primeiro-ministro. Sargsyan, que iria para o seu terceiro mandato, foi acusado de manipular o sistema constitucional a fim de se perpetuar no poder. Em 23 de abril, após milhares de pessoas se reunirem contra o seu governo e suas práticas, Sargsyan renunciou ao cargo.


Como assistir!

‘Truth to Power’ está disponível para aluguel virtual pelo preço de 12 dólares (aproximadamente 64 reais). Clique aqui para assistir.

Nenhum comentário