Serj Tankian nega qualquer atrito com John Dolmayan: “Pessoa que eu amo e respeito”

System of a Down

O recente contraste político no System Of A Down não abalou a relação entre as partes mais envolvidas na banda: Serj Tankian e John Dolmayan.

Na última semana, enquanto o vocalista fez duras críticas ao presidente dos EUA, Donald Trump, o baterista, por outro lado, escreveu sucessivas postagens de apoio ao republicano.

Apesar das visíveis divergências de opiniões, Serj divulgou ontem à noite em seu Instagram um comunicado afirmando que não há qualquer tipo de rixa entre as duas partes. Tankian destacou o amor e respeito pelo seu companheiro de banda. Leia:


Meu baterista e cunhado John Dolmayan, pessoa que eu amo e respeito independentemente de nossas diferenças e comentários políticos extremamente polarizados, sempre foi meu fiel aliado nos esforços para o reconhecimento do genocídio armênio dentro do System Of A Down. A quantidade de ódio e estupidez contra ele e eu na internet são injustificáveis: as mídias sociais criaram uma sociedade digital errônea que prospera parcialmente nessa realidade. Lembre-se que independentemente da posição, apenas artistas que realmente se importam e são apaixonados correm o risco de perder sua base de seguidores por aquilo que consideram como verdade. Nosso dilema e possível falácia é que temos dois na mesma banda. Alguns podem considerar isso uma fraqueza, mas a dicotomia artística, política e social, se ainda não for uma “quadricotomia” (palavra não existente), fez do System Of A Down o que ele é hoje. Obrigado a todos pela leitura. Todos nós deveríamos ler mais fora da internet.


Nos palcos

O System Of A Down segue confirmando novas datas. No início deste mês a banda anunciou uma turnê que será realizada em junho de 2021 na Europa. Por enquanto, quatro participações em festivais estão confirmadas: Nova Rock (Áustria), I-Days Milano (Itália), Rock im Park e Rock am Ring (Alemanha).

Nenhum comentário