Serj Tankian: “Os princípios socialistas estão salvando as pessoas”

Serj Tankian (solo)

Na manhã desta sexta-feira, Serj Tankian voltou a comentar sobre a pandemia de coronavírus (COVID-19) que afeta o planeta.

O assunto em pauta desta vez foi a economia mundial. O vocalista do System Of A Down usou uma reportagem da emissora Al Jazira com o título “O coronavírus fará do mundo um lugar mais justo?”, publicada pelo jornalista Imran Khan, para defender condições justas à classe trabalhadora. Leia a postagem de Tankian:

Você não pode ter uma economia robusta sem uma classe trabalhadora saudável, feliz e vigorosa. Isso exigirá cuidados de saúde universais, redução de dívidas, aulas gratuitas etc. Os princípios socialistas estão salvando as pessoas. É temporário? Não em países que estão realmente progredindo. Precisamos parar de usar o crescimento econômico insustentável como referência para progredir e substituí-lo pelo de estilo de vida ou índice de felicidade. Todos merecem isso neste planeta.


Críticas aos governantes.

Durante um bate-papo no início deste mês, Tankian criticou os governantes por discursos e práticas ineficazes em meio aos problemas constantes no mundo. Sobre Donald Trump, presidente dos EUA:

“Eu chamei o Donald Trump de egocêntrico, estúpido. Durante a nossa conversa você disse que ele é obcecado pela economia, mas na verdade ele é obcecado por ele mesmo. E a economia é o barômetro da sua presidência, em sua mente. Então ele não quer que a economia falhe e, obviamente, ela irá declinar no mundo inteiro por conta destas paralisações involuntárias.”

No mesmo chat, Serj também citou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro: “O mesmo com o Bolsonaro no Brasil. Esse cara é muito perigoso”. Leia aqui a matéria na íntegra.

Nenhum comentário