Serj Tankian quer recriar músicas do System Of A Down em formato orquestral

Em recente entrevista à Rolling Stone (com transcrição da NME), Serj Tankian disse que gostaria de incorporar seu trabalho como compositor clássico e de trilhas sonoras de filmes com seu trabalho na banda.

Usando de exemplo o Metallica, que em 1999 e 2020 lançou álbuns com a Orquestra Sinfônica de San Francisco, Serj afirmou que chegou a conversar com o guitarrista Daron Malakian sobre a possibilidade de trabalhar com esta ideia.

“Falando em música clássica e System, um dia eu conversei com o Daron Malakian sobre isso. Deveríamos realmente fazer esse trabalho”, disse Tankian sobre a fusão dos dois mundos. “Poderíamos arranjar uma versão clássica de algumas músicas do System e tocá-las com uma orquestra boa e adequada, como o Metallica fez, e como outros artistas fizeram.”

“Eu acho que seria diferente para o System. Fazer algo louco como ‘Chop Suey!’ com uma orquestra seria incrível, mas acelerado. Ritmo realmente rápido. Estou falando sobre uma orquestra durona [Tankian canta a introdução de ‘Chop Suey!’ rapidamente]. Tudo o que precisamos fazer. Isso seria uma loucura.”

Falando sobre seu relacionamento com seus companheiros de banda, o vocalista acrescentou: “O importante para mim é que somos todos amigos próximos. Todos nós nos respeitamos. Todos nós nos amamos. Nossos filhos andam uns com os outros.”

“Somos uma família. Discordaremos sobre algumas coisas e concordaremos sobre outras coisas. O que quer que discordemos, não faremos; tudo o que concordarmos, faremos. E é tão simples e tão natural.”


Em março de 2010 Serj Tankian lançou o seu primeiro álbum ao vivo em carreira solo. Com participação da Orquestra Filarmônica de Auckland, Tankian recriou as músicas de seu álbum de estreia, o ‘Elect The Dead’, em versões sinfônicas. No repertório está a faixa ‘Blue’, música original lançada pelo System Of A Down na ‘Demo Tape 4’, de 1997. Relembre abaixo o trabalho:

Nenhum comentário