Serj Tankian se emociona ao falar de Chris Cornell durante premiação

Na última terça-feira (14), Serj Tankian discursou no evento Promise Award, premiação criada pela organização não-governamental Human Rights Watch. Serj entregou uma homenagem póstuma à Vicky Karayiannis, viúva de Chris Cornell, e chegou a se emocionar ao falar de seu grande amigo.
Esta noite estamos aqui para honrar Chris Cornell, um ser humano compassivo, justo e gentil, que tive o grande prazer em chamar de meu amigo.
Tankian se emocionou ao citar a honestidade de Cornell:
Sua voz sempre era verdadeira, cuidadosa e real. É difícil viver através da arte de forma bem sucedida. O homem por ele mesmo sempre foi honesto, cuidadoso e real.
O último lançamento de Chris Cornell foi faixa-título do filme The Promise, um impactante registro da guerra Síria com reflexões sobre a questão dos refugiados ao redor do planeta. Serj falou sobre o assunto:
Quando Chris soube que toda renda obtida no filme seria destinada para organizações de caridade, ele também tomou a decisão de doar todos os lucros de sua trilha sonora para apoiar refugiados e crianças.
Confira o discurso de Serj Tankian, em vídeo disponibilizado pela Rolling Stone.
Os músicos sempre mantiveram uma ótima relação de amizade. Pouco depois do falecimento de Cornell, o vocalista do System of a Down revelou que o ex-líder do Soundgarden e Audioslave estava bem e com alguns com planos.
Ele tinha planos, cara. Ele estava ótimo, falando com a imprensa, lutando por aquele projeto [The Promise]. Chris era um desses caras que tentam fazer todos na sala se sentirem confortáveis. Ele era generoso nesse nível, com suas emoções e seu tempo.