Serj Tankian se irrita com Donald Trump: ‘Nunca vi um presidente chupar tanto p**’

Serj Tankian (solo)

POLÍTICA — Em seus últimos momentos como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por intermédio de seus representantes, autorizou um memorando que concede à Turquia direitos legais sobre a vasta herança cultural-religiosa dos povos indígenas de regiões com populações minoritárias.

No texto publicado pelo Departamento de Estado dos EUA, o documento diz:

“Hoje, o Embaixador dos EUA na República da Turquia, David Satterfield, e o Ministro da Cultura e Turismo da Turquia, Mehmet Ersoy, assinaram um Memorando de Entendimento bilateral que protege os bens culturais turcos. Este acordo é um exemplo do trabalho duradouro dos Estados Unidos com a Turquia para combater o tráfico de bens culturais e preservar itens de patrimônio, permitindo que os EUA estabeleçam restrições à importação de certas categorias de bens culturais da Turquia.”

A medida enfureceu Serj Tankian que, através de suas redes sociais, criticou Donald Trump chamando o ex-presidente de “puxa-saco” da Turquia. Palavras do vocalista do System Of A Down:

“Obrigado, Trump. Em seus últimos minutos, você decidiu conceder à Turquia a herança cultural indígena do meu povo, incluindo igrejas antigas e cruzes de pedra, como recompensa por eles tentarem nos exterminar. Nunca vi um presidente chupar tanto pau.”

Postagem original:

Em entrevista anterior ao portal BrooklynVegan, Tankian presumiu como a decisão pode ser prejudicial. O vocalista disse:

“Eu estava pensando nos Estados Unidos e como nós fomos formados como uma nação e no movimento da independência. Imagine a Inglaterra voltando 26 anos depois da independência dos EUA em 1776 com um potente exército, enormes barcos militares atacando. O que os americanos fariam? Será que eles simplesmente iriam dizer que isso era uma colônia? Então essa não é a nossa terra, nós devemos sair daqui, ou eles deveriam lutar pelas suas sobrevivências e suas famílias? Os armênios de Artsakh são indígenas daquelas terras desde 500 a.C.. Eles moram naquelas terras desde sempre. Eles nunca moraram sob qualquer outra jurisdição, inclusive o Azerbaijão. Joseph Stalin roubou aquelas terras em 1921 e decidiu redesenhar o mapa, mas os armênios sempre moraram lá de forma autônoma. E assim, em 1994, eles conquistaram sua independência através de uma guerra com o Azerbaijão e deveria ter sido tudo resolvido ali.”

Nenhum comentário