Serj Tankian sobre situação em Artsakh: ‘Um dos momentos mais dolorosos da minha vida’

Em uma postagem feita no Instagram, Serj Tankian se mostrou desapontado com o recente tratado de paz assinado pelo primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, e o presidente azerbaijano, Ilham Aliyev, que teve como objetivo o fim do conflito na região de Nagorno-Karabakh (Artsakh).

O acordo, mediado pela Rússia, favoreceu os azeris com o controle de distritos habitados majoritariamente por armênios. Além disso, ficou estabelecida a retirada do exército armênio do distrito de Agdam e das regiões de Kalbajar e Lachin.

O vocalista do System Of A Down comentou sobre a situação:

Ver meu povo que viveu em suas terras ancestrais por 2500 anos partindo devido a dois ditadores e seus terroristas atacando Artsakh é um dos momentos mais dolorosos da minha vida. Estou totalmente decepcionado com a comunidade internacional, pois a história parece se repetir para o nosso povo. Uma coisa que posso garantir é que a história não vai acabar aqui, não enquanto estivermos vivos.


Ajuda humanitária

O System Of A Down lançou no último dia 5, após 15 anos, duas músicas novas com 100% das receitas destinadas aos afetados nos conflitos em Artsakh. ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’ visam ampliar a conscientização global para um violento conflito étnico-territorial que em um mês deixou dezenas de militares e civis mortos e feridos.

“Nós, como System Of A Down, acabamos de lançar novas músicas pela primeira vez em 15 anos. A hora de fazer isso é agora, pois juntos, nós quatro temos algo extremamente importante a dizer como uma voz unificada. Essas duas faixas, ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’, falam de uma guerra terrível e séria sendo perpetrada em nossas pátrias culturais: Artsakh e Armênia.”

Acesse o link para contribuir: systemofadown.bandcamp.com

Nenhum comentário