System Of A Down arrecada fundos para a reabilitação de soldados armênios amputados

System of a Down

O System Of A Down está empenhado em mais uma excelente e humana atitude.

Em parceria com a organização Armenia Fund, a banda está angariando recursos para a reabilitação de soldados armênios que tiveram seus membros amputados durante o conflito étnico-territorial na região montanhosa de Artsakh, eclodido em setembro deste ano.

Com 2.300 soldados mortos e mais do que o dobro de feridos, Artsakh foi alvo de inúmeros ataques coordenados pelo Azerbaijão com apoio material da Turquia.

Com um investimento inicial para a implementação do projeto de 100 mil dólares (aproximadamente 520 mil reais), os soldados armênios feridos serão equipados com próteses biônicas de última geração. Tankian comentou:

“Considero como alta prioridade a devida recapacitação de nossos jovens que arriscaram suas vidas. Portanto, estou orgulhoso de realizar esta parceria com a Armenia Fund para ajudar a tornar possível estas reabilitações. Junto com o System Of A Down, estamos direcionando os fundos arrecadados para vários programas de próteses e reabilitações.”

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Serj Tankian (@serjtankian)


Em uma postagem feita no Facebook, Narek Mkrtchyan, deputado e membro da organização ‘My Step Foundation’, agradeceu Serj Tankian pela dedicação e empenho na causa. Palavras de Mkrtchyan:

“Tenho o prazer de anunciar que, com o acordo firmado com o músico mundialmente renomado Serj Tankian e o Diretor Executivo da Armenia Fund, Haykak Arshamyan, nossa organização investirá 100 mil dólares em um projeto de próteses em cooperação com a Defender of the Fatherland Rehabilitation Center.”


Vale lembrar que com as novas músicas lançadas no mês passado, ‘Protect The Land’ e ‘Genocidal Humanoidz’, o System Of A Down anunciou ter arrecadado mais de 600 mil dólares (cerca de 3,2 milhões de reais). 100% das receitas serão destinadas ao desenvolvimento humanitário e recursos na Armênia. Em um comunicado gravado anteriormente, a banda agradeceu:

“Estamos maravilhados pela gratidão de todos, pelo incrível apoio à nossa campanha em prol do povo de Artsakh e pela ajuda na arrecadação de mais de 600 mil dólares em doações para atender aqueles em extrema necessidade por meio da organização Armenia Fund. Graças a vocês, poderemos ajudar os civis que foram deslocados, jovens e idosos afetados pelos horríveis crimes de guerra infligidos a Artsakh pelo Azerbaijão e pela Turquia. Para nós quatro, é extremamente importante compartilhar esses fatos com vocês. É por nossos ancestrais, nossa cultura e nossa nação. Ajude-nos a espalhar a mensagem.”

Nenhum comentário