Apoio de John Dolmayan a Trump é “frustrante”, diz Serj Tankian

System of a Down

Em recente entrevista à Forbes, Serj Tankian falou sobre suas visões políticas ideologicamente opostas às de John Dolmayan.

O vocalista do System Of A Down afirmou que é “frustrante” ver o companheiro de banda – e cunhado – declarar apoio público ao atual presidente americano e candidato à reeleição, Donald Trump.

Forbes: O baterista da sua banda, John Dolmayan, também é seu cunhado. Ultimamente, ele tem sido publicamente pró-Trump. Isso é frustrante para você, considerando que ele também é armênio?

Serj: “Ele é armênio. Ele é meu cunhado e meu baterista. É frustrante ser politicamente oposto ao seu próprio baterista e cunhado? Porra, sim. Claro que é frustrante. Mas isso tem a ver com a política americana. Quando se trata de questões armênias, temos exatamente a mesma visão. Sabemos quais injustiças estão acontecendo, trabalhamos juntos. Estamos realizando diferentes atividades de leilão e estamos trabalhando juntos em muitas frentes. A nação armênia está unida, quer você tenha votado nos republicanos, nos democratas ou em nenhum.

Mas, eu era um apoiador de Bernie Sanders, ainda sou. Eu ainda sinto que ele teria sido a melhor escolha para o futuro. Mas estou bem com Biden. Estou feliz com suas declarações. As eleições estão chegando e normalmente eu sou muito atuante, mas esta guerra e o número de mortes diárias realmente ocupou todo o meu espectro de foco.”


Embora a relação pessoal entre os dois músicos seja ótima, as desavenças políticas passaram do ponto e o empresário da banda precisou colocar panos quentes no assunto, como afirmou Dolmayan no podcast Deviant Gentlemen:

“Ele [o empresário] disse: ‘Olha, talvez vocês estejam indo longe demais’ – tanto para mim quanto para o Serj. Tivemos uma conversa privada por mensagem entre mim, nosso empresário e Serj. E, novamente, acho que Serj se vê de uma forma na qual ele realmente está fazendo a coisa certa. E ele realmente faz muito pelas pessoas, pelos indivíduos e por nossa nação também. O Serj está realmente tentando ajudar o próximo. Eu acredito que ele é uma boa pessoa, por natureza. Mas, novamente, é essa base moral que eles pensam que estão – aquele elevado nível moral superior. Meio que os cega para serem abertos sobre as ideias que eles podem estar errados.”

Nenhum comentário